sexta-feira, julho 29, 2005

Namoro de Janela!

O meu mais que tudo, arranjou uma "namorada" de janela. É uma gata lindíssima "siberiana" e por isso com uma pelagem grande e densa. Ora, tenho o costume de sempre que entro em casa, abro as janelas para o meu bichano ter acesso à rua e para não estar constantemente "preso" dentro de quatro paredes. Só que com o aparecimento desta nova e "atractiva" vizinhança, esta situação teve de alterar-se. Ficam tão alterados que o meu gato tem o costume de querer atirar-se para a janela dela. Só que um dia a sorte pode mudar e ele vai direitinho para o chão, passando pela experiência de voar de um 3º andar e ainda passando por uma série de obstáculos que o podem magoar a sério. Então, neste momento, só lhe posso abrir a janela, quando eu sei que vou estar presente e principalmente quando tenho a certeza que posso estar de olhos postos no gato. É que é tudo tão rápido, que eu própria fico assustada e com o coração a mil. Ontem, então, foi demais. Não sei como não caíu! E a gata, é engraçada, porque assim que eu apareço na janela, ela vai para dentro, como quem diz: Olha...lá vem esta "humana" interromper! ;) É uma verdadeira empata... O pior da situação, é que quando o vejo pendurado nas grades e percebo que está nervoso, tenho de tirá-lo de lá antes que caia. Então, quando o agarro, não só fica danado comigo, como fica agressivo e dá sempre o ar da sua graça, com uma dentada ou uma arranhadela! Fico sempre cheia de mazelas. :( Com isto tudo, confesso que apesar de achar a gata linda, estou a começar a ficar um pouco irritada, porque nunca estou descansada e ainda "levo" por tabela.
Concluo, que vou ter de arranjar uma companhia para o meu miúdo. Pode ser que lhe faça bem e se desinteresse dessa "maluca" :D

(Vou ver se consigo arranjar uma foto da "miúda" para colocar aqui e para verem como é linda!)

terça-feira, julho 26, 2005

Ternurinha

Esta fotografia foi-me enviada por email e não queria deixar de partilhar convosco este momento de ternura.


Frases sobre Gatos

"Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida."
(Anatole France)
"Eu estudei muitos filósofos e muitos gatos. A sabedoria dos gatos é infinitamente superior."
(Hippolyte Taine)
"Em algum lugar, haverá sempre um cãozinho abandonado que me impede de ser feliz."
(Jean Anoilb)
"Duas coisas me admiram: a inteligência das bestas e a bestialidade do Homem."
(Flora Tristan)
"De todas as criaturas de Deus, somente uma não pode ser castigada. Essa é o gato. Se fosse possível cruzar o homem com o gato, melhoraria o homem, mas pioraria o gato."
(Mark Twain)
"A compaixão para com os animais, é uma das mais nobres virtudes da natureza humana"
(Charles Darwin 1809-1882)

sexta-feira, julho 22, 2005

Recinto desportivo para o meu gato

Há muito tempo que ando com vontade de comprar um "ginásio" grande, com muitas distracções para o meu bichano, mas tenho andado a estudar este mercado e tenho visto coisas a preços completamente disparatados (na minha opinião). Então, decidi que vou pôr mãos à obra, e vou eu mesma fazer o ginásio. Não é uma coisa complicada, ainda por cima, porque hoje consegue comprar-se a madeira à medida que queremos. Este que está na imagem, as bases têm a forma triângular, o que dificulta em termos de colocação em casa, porque vai ter que ser colocado a um canto e o meu "miúdo" não está de castigo para ser metido a um canto ;), mas no que estou a pensar fazer, as bases vão ser quadradas. Vai ser parecido com este, vou apenas acrescentar mais uma "assoalhada", para o lado direito, por exemplo, para poder colocar uma cama de baloiço, pois sei que é um acessório que os gatos apreciam bastante(e aqui para nós, não são nada parvos, também eu queria!)

quarta-feira, julho 20, 2005

C(r)A(f)TS

Hoje, fiquei muito contente com o comentário da amiga Pipa. Foi mesmo uma agradável surpresa. É que o blog C(r)A(f)TS não só está em primeiro lugar na minha lista, como o comentário também foi o primeiro. Lindo!

Alterações

O que dizem deste novo aspecto? Penso que fica mais apelativo e mais "clean". O template que estava a utilizar, tornava a página muito escura e honestamente não estava muito satisfeita com o resultado. Agora que vou vendo outros blogs (com outros olhos) e como ainda não sou muito entendida nesta matéria, a cada dia que passa vou aprendendo mais coisas interessantes.
Se quiserem "opinar" e sobretudo dar dicas, eu agradeço.