sexta-feira, agosto 26, 2005

Cats in Sinks

Para quem gosta destes incríveis animais, bem pode dar uma vista de olhos por este site: http://catsinsinks.com/ Simplesmente fantástico. É inacreditável, pois tudo quanto sejam, lavatórios, bidés e lava loiças, são sem dúvida os sítios preferidos para estas preciosidades passarem um bom bocado. No Verão chegam mesmo a ser os sítios de eleição, dado que são frescos e os bichanos não sentem tanto calor.
Fiquei espantada com a quantidade de fotografias lindas. Dei por mim, com um sorriso de orelha a orelha a olhar para o monitor. É Paixão!

segunda-feira, agosto 22, 2005

Triste e Contente!

Bom, devo confessar, que estou um pouco triste, porque já me tinha acostumado à ideia da gata vir cá para casa.
Obviamente, ela ficou onde devia e com quem já estava habituada, mas foram três ou quatro dias a pensar na miúda e como iria ser a minha casa apartir do dia da sua chegada, ou seja, planos de reorganização de espaço, etc. e estava mesmo convencida que finalmente ía arranjar uma companhia para o meu Koshka. Apesar de receosa pelo feitio e o hábito que tem de ser o "dono" da casa, sempre achei que ía resultar e ele iria ter uma companhia para brincar e se distraír.
Não há qualquer problema, porque a verdade é que também não era suposto arranjar-lhe companhia num tão curto prazo. O que aconteceu, é que ía ajudar uma amiga e sobretudo a gata.
E a bem dizer, o que não falta para aí, são gatos e gatinhos a precisar de ajuda, por isso um destes dias tenho de pensar nisso a sério.

Gata Feliz!

Afinal já não tenho nova hóspede em casa :( Mas ainda bem! Fico feliz, porque a amiga que me ía dar a gatinha se encantou de tal forma por ela, que não resistiu e acabou por ficar apaixonada pela bichana e já não quiz dar-ma.
São, de facto, animais irresistíveis.
Tal como tinha ficado combinado, sexta-feira, fiquei de lhe ligar para combinarmos como seria feita a entrega da bichinha. No dia anterior, eu liguei para o vet do Koshka, porque estava com receio que esta gata pudesse trazer alguns problemas de saúde, sendo que era uma gata apanhada na rua, e quiz, antes de a ir buscar saber quais os procedimentos correctos para evitar alguns dissabores. Então a resposta que obtive foi que seria melhor, para bem de todos, não colocar a gata em contacto com o Koshka, sem antes fazer uma visitinha ao vet, para fazer todos os testes necessários e saber o estado de saúde em que se encontrava a "moça".
Bom, quando liguei à minha amiga expliquei-lhe toda esta situação e combinámos que passava ao fim da tarde para "apanhar" a gata e ir directa ao vet com ela.
Estava tudo combinadíssimo!
A seguir à hora do almoço recebi um telefonema dela, a fazer-me várias perguntas sobre gatos e mais coisas e diz-me o seguinte:
- Não imaginas, estou farta de chorar! Ainda não te entreguei a gata e já estou cheia de saudades!
Fiquei estupefacta e muito satisfeita e feliz pela gata.
Claro que perante uma conversa destas, só podia era incentivá-la a ficar com o animal. Afinal, se lhe estava a custar tanto separar-se da bicha, porque já se tinha acostumado a ela, porque razão não poderia, ao menos, tentar ficar com ela?!
Então disse-lhe que ficasse com o animal, que ía adorar, pois os gatos são excelentes companheiros e fazem uma casa FELIZ!.

quarta-feira, agosto 17, 2005

Gata bebé

Este fim de semana vou ter nova hóspede lá em casa. Estou com algum receio da reacção do meu mais que tudo. Mas também é só uma experiência, se não der resultado, volta tudo ao lugar.
Pois é, ontem, estava em casa de uns amigos e recebi um telefonema de uma amiga, contando-me a história, infeliz, desta gatinha que foi abandonada numa caixa, numa povoação, nos arredores de Lisboa. Foi apanhada por outra amiga que ficou cheia de pena da bichana. Como ela não tem condições para ter mais animais e como, há uns tempos, eu tinha comentado com elas o facto de andar a pensar em arranjar companhia ao meu gato, ora lembraram-se de ligar e em princípio se tudo correr como combinado, apartir de sexta-feira tenho mais um animal em casa. Espero que o meu gatão, se dê bem e acima de tudo que goste da companhia.
Estou ansiosa e por outro lado receosa!
Vamos ver!

Férias!

Ontem tive a oportunidade de perceber e constatar que a gatinha esteve de férias, mais a sua "família". Lá estava ela, linda, como sempre, a "fazer-se" ao meu "rapagão".

terça-feira, agosto 16, 2005

Vizinha "gata"

Não sei o que se passa, mas nunca mais vi a gatinha. Não sei se estão de férias (que é o mais provável) mas o meu gato, sempre que vai à janela, ansioso por vê-la, bate com o "nariz na porta" ;)
Por um lado, é um descanso, porque ele assim fica sossegadinho e não começa a inventar e sobretudo não se arma em "malabarista", por outro espero que não tenha acontecido nada à gata. Vou estar atenta e vou dando notícias :)

quinta-feira, agosto 04, 2005

Últimas "fresquinhas"

Pois não podia trazer notícias mais frescas, a gatona acabou de aparecer e o meu "rapaz" portou-se muito bem. Claro que tive de ir para junto dele, para ele entender que não podia repetir a dose. Resta saber se não repetiu a cena, por se lembrar do "castigo" que lhe dei, ou porque hoje está um calor insuportável (40ºc) e não esteve nem para se mexer. Eheheh... Como adorava entender o que vai na cabecinha desta bicharada. Que eu teimosamente defendo que são, tão ou mais, inteligentes que nós.

Necessidade de Companhia?!

De repente, com esta história da gata "vizinha", dei por mim a pensar se não será melhor arranjar companhia para o meu mais que tudo, gato! Comecei a ter receio de fazer o ritual diário de lhe abrir a janela, porque qualquer dia tenho um problema grave, que é o gato caír do 3º andar e passar por uma série de cordas da roupa e sabe-se lá mais o quê e ficar ferido. A última vez que a gata apareceu à janela, foi uma aventura, porque ele queria atirar-se para a janela da vizinha e eu tive de o agarrar, fiquei toda arranhada. Confesso que fiquei muito assustada, pois podia ter corrido de outra maneira e o bichano podia ter-se magoado a sério. Resultado, ficou de "castigo" e no dia seguinte não lhe abri a janela. Acabo por ter outro problema, é que esta casa é quentíssima, e com as janelas fechadas, quase que sufoco. De maneira, que com toda esta "novela" dou por mim a pensar se o bichano terá necessidade de companhia...