quarta-feira, dezembro 21, 2005

Época Natalícia!

Desejos de um Santo Natal para todos os animais do Mundo! E que o ano que se aproxima, traga mais lares para os animais abandonados e sobretudo que as pessoas se consciencializem cada vez mais que os animais não são para ser maltratados e muito menos abandonados. Os Animais têm de ser tratados como Filhos, porque afinal é mesmo isso que eles representam nas nossas casas e no nosso coração. É um compromisso para o resto da vida, se não têm capacidade para isso, não vale a pena arriscar! Os animais não têm culpa dos nossos desejos de momento!
Turrinhas, ronrons e um abração em todos os animais deste mundo!

Gatinha tigrada na vizinhança!

Ontem ía a chegar a casa e quando saí do elevador estava uma vizinha que abre a porta da rua de casa para a gatinha fazer o seu "passeio higiénico". A casa dela é numa ponta do corredor e a minha é na outra ponta e tem um corredor gigantesco pelo meio. Então diz ela, que a gatinha vem sempre até à minha porta e cheira, cheira, porque se apercebe que por aqui também há gato ;) ou gatos :) Bom, resolvemos apresentar-lhes os meus mais que tudo. Ela ficou deliciada. Gostou muito do Kurika, porque é muito patusco e ficou encantada com o Koshka, por ser muito parecido com a gatinha dela, que é um encanto. É talvez do tamanho do Kurika, apesar de ter 8 meses e no dorso tem pelagem castanho/dourado. Tenho de lhe tirar um uma fotografia para vocês verem que linda que é.
Acabei por comentar com a minha vizinha que achava estranho, porque a certa hora do dia, normalmente à noite, o Kurika vai para junto da porta da rua e mia, mia, que até aborrece, porque nunca consegui descobrir porque razão ele tinha aquele comportamento. Inclusive, já tinha pensado ou que o gato tivesse algum problema ou que estivesse a começar o cio, que é perfeitamente normal que aconteça. Afinal, acabei por perceber, que o meu "mais novo" percebe que a gatinha anda a cheirar do lado de fora da porta. Ainda dizem que os gatos não são espertos!

Os "terríveis"

Já há algum tempo que não dava "as caras", mas tenho tido algumas coisas para fazer.
Bom, relativamente ao Koshka, finalmente consegui arranjar as tais "easytabs" que servem para conseguir dar com mais facilidade os comprimidos aos animais. Pois é, há uma amiga que tem uma gatinha e conseguiu arranjar uma caixa dos "comprimidos" e deu-me duas lamelas, quantidade mais do que suficiente para os comprimidos que o Koshka ainda vai ter de tomar, uma vez que cada "bolinha" dos easytabs dá para mais do que um comprimido. E assim, não há dificuldade nenhuma em lhe dar o comprimido, porque ele devora as tais bolinhas. É fantástico!
O tratamento está a fazer-lhe um bem tremendo, está muito mais calminho, mais carente e inclusive já se dá lindamente com o Kurika. Já dormem juntinhos, brincam, guerreiam,..., enfim, já está tudo como era de esperar ;)
O Kurika, por sua vez, está cada vez mais crescido. Está mesmo muito grande! Aliás, a última vez que fomos ao vet, o médico disse que este também ía ser um gato grande, tal como o Koshka, que é um "super gato". Mas continua com a mesma energia. Este gato, em termos de comportamento, é muito parecido com os cães, é impressionante! Anda sempre atrás de nós. Imaginem, que quando vou tomar o meu banhinho, não costumo fechar a porta do wc porque eles podem querer utilizar a caixa das necessidades, então, o Kurika fica sentado no chão ou em cima de um armário à espera que saia da banheira. Se por acaso, me demoro mais que o costume, ele desata a miar até que eu apareça. É impressionante! E quando abro a cortina, embrulhada na toalha, ele mia para lhe pegar e quando lhe pego, ele coloca uma patinha para cada lado da minha cabeça, tal e qual como um abraço e encosta a cabecinha dele ao meu ombro como se tivesse assustado e com medo. Assim que lhe pego fica todo contentinho e ronrona desalmadamente. É tão querido este gato. Estou muito feliz por ter tido a sorte de ficar com um gato assim.

segunda-feira, dezembro 05, 2005

É Natal!

Porque estamos no natal e não só as pessoas precisam de carinho, conforto, amor, ternura, atenção, etc, não se esqueçam dos nossos amigos animais. Por favor, há centenas de animais à espera de novos donos... O Natal deveria ser todos os dias, ajude a dar um Natal mais feliz a um animal!

Gatos:
http://www.felinus.org/index.php?area=anuncio&action=showList&cat=10

Cães:
http://www.felinus.org/index.php?area=anuncio&action=showList&cat=20

Os animais agradecem!

Novidades

Relativamente aos meus miúdos, estão cada vez mais próximos. Finalmente voltou a armonia! Honestamente, já tinha saudades do meu Koshka do antigamente ;) Está mais calminho, com mais paciência, voltou a gostar de colinho, de festas, de miminhos. Que bom! Estou tão feliz!
Parece que finalmente se encontrou uma forma de lhe dar o comprimido sem ele pestanejar. Pois é, o segredo é dar-lho quando está esfomeado, ou seja, passa umas boas horas sem comer, para ficar com "fomeca", depois ponho-lhe pouca comida de início, juntamente com o comprimido. Claro que o comprimido é colocado o mais escondido possível entre a comida. Como está com fome, marcha o comprimido num instante. Depois de engolir o comprimido, atesto-lhe o comedouro e ele come feliz e contente! Agora resta saber quanto tempo vai durar este esquema, dado que é muito esperto e rapidamente se vai aperceber que há um cheiro nada apreciado dentro da comidinha.