terça-feira, abril 18, 2006

Indignação!

Ontem, no telejornal, ouvi uma notícia que me deixou perplexa. Lá para os lados de Palmela, já não sei precisar o sítio, estão uns animais, pertencentes a um circo, que estão a ser muito mal tratados, especialmente no que concerne à alimentação. Os animais estão esfomeados e agridem-se cada vez que lhes é dado um "petisco". Sim, porque aqueles animais são de alimento e o que lhes dão para comer não dá nem para a cova de um dente. O que me deixou ainda mais indignada foi o facto de o "anormal" do dono achar que eles estão bem e não só não os quer vender, como também não quer dá-los ao Jardim Zoológico.
Mas será que ninguém faz nada?
Como é possível tratarem-se animais daquela forma?
Será que não há ninguém no nosso governo que tenha este tipo de preocupações? O dinheiro é a única preocupação do nosso governo?
Eu não sou a favor dos animais no Circo, acho que podiam ter muito mais sucesso se substituissem os animais por actividades mais interessantes, como trampolins, acrobacias várias, etc. Há tanta coisa interessante que se pode fazer não utilizando os pobres dos animais...
E estes da notícia, vão continuar presos e a definhar, porque o dono acha que eles estão lindamente instalados, com o espaço de 9m?
Ora, tenham Santa Paciência!

Koshka e Kurika

Ora, já não falava há muito tempo sobre os meus maravilhosos gatos ;)
O Koshka está muito mais calmo, já vem para o colinho, já pede festas, já se aproxima, até mesmo de estranhos, já dá turrinhas... não é maravilhoso? Até já se consegue cortar-lhe as unhas, apesar de ser uma coisa que odeia e não fica nada satisfeito sempre que se tem de o fazer. Fica muito zangado, bufa, enfim..., mas nada como antigamente. Ás vezes ainda stressa com o mais novo, o que é natural, o Kurika é danado para a brincadeira e penso que o Koshka nem sempre está para aí virado.
O Kurika por sua vez, está um gatão. Está enorme e continua a ser muito petisqueiro. É do tipo andar sempre a "picar", a tal ponto que sempre que ponho comida ao Koshka e como ele não come tudo, tenho de lhe tirar o comedouro, para o outro não comer a comida dos dois. Eles comem sempre ao mesmo tempo, mas o Kurika não come tudo e mais tarde, acaba por ir comer o resto. Continua um gato muito carente, sempre a pedir mimos. Este gato deve ser arraçado de cão. Heheheheh, porque quando estamos a brincar, atiro-lhe um ratito para longe e ele vai buscá-lo e trá-lo na boca para que eu volte a atirar o rato para longe. Este é, de facto, um gato especial e diferente.
Ainda relativamente à comida, já tinha dito que lhes comprei uma outra ração a que lhe chamei "Ração Biscoito", uma vez que eles comem ração de dieta de veterinário, que não deve ter sabor nenhum. Como o Kurika está a ficar grande e não o quero gordo, troquei a ração biscoito, por ração light, que nada tem a ver com a de veterinário. Aliás, esta, pode ser comprada nas lojas de animais. E pelos vistos, fui bem sucedida, dado que ambos estão satisfeitos com os biscoitinhos que lhes comprei.
De resto, tudo se mantém. A calmaria voltou a reinar nesta casa e os meus "pelintras" já se entendem muito bem, excepto quando o pequeno quer brincar e o outro não tem vontade. Aí é que a "coisa" azeda, mas nada de preocupante.

quarta-feira, abril 05, 2006

Como é possível ser-se tão cruel!

Estava a ver o Telejornal há uns dias atrás e qual não é o meu espanto quando ouço a terrível notícia de que um jovem de 19 anos se divertia a atirar gatos do alto do Castelo de Montemor-o-Velho. Como é possível tamanha crueldade? Por muito que não se goste de determinado animal, não é razão para se fazer uma barbaridade destas. Pena que no nosso país os animais não sejam tratados como no Canadá ou nos Estados Unidos, que este rapazinho ía ver como lhe doía este acto horrível. Estou indignada e triste por ver que estas coisas continuam a acontecer. Paízinho do 3º mundo!