sexta-feira, fevereiro 09, 2007

"Yuki"

Apresento-vos uma das manas do Koshka - a Yuki. É muito bonita. O pêlo dela também escureceu bastante. Nota-se bastante de uma foto para a outra. O Koshka era muito mais cinza...


domingo, fevereiro 04, 2007

Ginásio

Pois era suposto, tal como tinha dito, ser eu a fazer o ginásio para os meus "miúdos", mas realmente o preço a que comprei este foi tão "simpático", que desisti da ideia. É enorme e eles gostaram bastante. De início estava bastante desequilibrado, porque a base para além de ser pequena, só tem duas "torres" a sustentar. Ora comprei material, uma tábua grossa quadrada, porque não havia redonda, corda e uma serra, para cortar ao tamanho que pretendia. Já está feito e agora sim os gatos sentem-se muito mais seguros no andar mais alto, porque já não abana. A foto que mostro é a da caixa, um destes dias tiro uma em condições.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Desparasitação

Quanto à desparasitação dos bichos, o Dr. Rui deu-nos uma embalagem para cada de Pofender da Bayer (>5-8 Kg). Unção punctiforme a ser administrada na "nuca" (único sítio onde eles não conseguem chegar com a língua). Tem um cheiro intenso a desinfectante e é meio gorduroso. O Koshka, coçou-se e depois ao limpar a pata ficou com a língua toda "embrulhada", mais parecia que lhe tinha posto azeite dentro da boca. Mas já estive a ler e não tem problema, pode até causar vómitos, mas não é problemático. Pensei que fosse mais rápido a secar, mas demora imenso tempo. Pus-lhes o remédio ontem ao fim da tarde e hoje de manhã ainda tinham o pelo todo esquisito. O que interessa é que está tudo em ordem com os meus "mais que tudo".

Finalmente fomos ao veterinário

Tal como já tinha dito num post mais antigo, já era suposto ter ido ao vet com os meus "miúdos" mas não se proporcionou, porque é complicado conciliar os nossos horários com os dos médicos, sobretudo porque apesar de não ser muito longe, ir de Lisboa para Oeiras ao fim da tarde é sempre uma aventura.
O primeiro a ser consultado foi o Kurika, que não dá problemas nenhuns. Foi oscultado, vacinado, pesado e observado como deve ser. Ora o Kurika já está um gatão, com 6Kg (bruto!). Está com um pêlo muito bonito e saudável, felizmente!
O Koshka é que é sempre problemático, é um gato que não se deixa tocar e vira-se a tudo e todos.O médico nem queria acreditar. para o vacinar tivemos, depois de muitas tentativas, de o embrulhar num cobertor e mesmo assim a coisa não correu às mil maravilhas. Escusado será dizer que não foi observado, nem oscultado, porque tornou-se humanamente impossível. Passamos sempre uma vergonha enorme, mas paciência. Para a próxima antes de irmos teremos de sedar o Koshka para ser observado em condições.
Ambos foram atendidos pelo Dr. Rui Ferreira de Almeida, que é um excelente médico.