segunda-feira, junho 25, 2007
quinta-feira, junho 21, 2007
Alguém abandonou um gato, ou ele fugiu!
Estava muito bem sentadinha a jantar, quando reparei que o meu Koshka estava à muito tempo fixado num ponto, com muita atenção. Ao início não estranhei, pois quando está à janela, basta um pássaro para não se mexer e estar o tempo todo a contemplar. Mas já estava a achar tempo demais e fui espreitar. Fiquei pasmada, era um lindíssimo gato "Bosques da Noruega" com um excelente aspecto. Pensei que fosse de alguém, mas o gato reparou no Koshka, que começou a miar quando lhe abri a porta e nunca mais saiu do mesmo sítio. Fiquei, também à janela, porque podia ter-se perdido ou caído e estava a pensar em ouvir alguém a chamar pelo seu nome, mas nada disto aconteceu. A minha casa situa-se junto à Quinta Bem Saúde, onde já é habitual ver muita gataria, mas um gato como este, nunca tal tinha visto. Conclusão, ou o gato se perdeu (acho pouco provável) ou alguém fez a "simpatia" de o abandonar. Sabe-se lá se as férias não eram muito mais interessantes?!Já agora, se alguém tiver perdido um gato castanho (acho, pois estava escuro) desta raça, que me deixe um comentário.
O gato foi-se embora, muito tempo depois em direcção à Quinta, passou através das redes, coisa que não consigo fazer. De qualquer maneira, vou estar muito atenta, porque se vir o gato por aqui outra vez, vou fazer qualquer coisa para o tentar apanhar. E se alguém souber de um gato com estas características perdido aqui nesta zona, agradeço o comentário.
É um crime, deixar um animal na rua!
quarta-feira, junho 13, 2007
terça-feira, junho 12, 2007
Associação A. Animais Vila Franca Xira
O canil da Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira, nas Cachoeiras – Castanheira do Ribatejo é, provavelmente, o mais degradante do nosso país. Alberga cerca de 300 cães em situação de absoluta negligência e degradação. As circunstâncias de acolhimento e de falta de cuidados básicos são inimagináveis e inaceitáveis:
Animais moribundos e sem qualquer assistência, nomeadamente veterinária;
Ninhadas de cachorros doentes;
Animais doentes com sinais visíveis de leishmaniose e esgana;
Cadelas prenhes;
Cães agressivos e doentes junto de cães saudáveis ou meigos;
Alimentação inadequada;
Abrigo inadequado;
Ausencia total de higiene;
Infestação por pragas (carraças, pulgas, ratazanas)
Este apelo encontra-se a discussão no fórum do site www.felinus.org
track:
www.felinus.org
login
fórum
item: ajuda precisa-se
tíluto do apelo: Abrigo com cerca de 300 cães necessita de apoio urgente - V. Franca de Xira
Subscrever:
Mensagens (Atom)