terça-feira, março 07, 2006

O meu "Amor" Koshka

Apesar de ainda não estar completamente bem do estado de ansiedade provocado por mais um elemento na família, o meu querido Koshka está muito melhor. Está mais próximo, mais calmo, procura colinho, carinho e mimos, coisa que já não acontecia há muito tempo. O Kurika é um gato que precisa de muita atenção, mas também já percebeu, que os miminhos e as brincadeiras têem de ser divididos entre os dois. Talvez a culpa também tenha sido minha, porque o Kurika absorve muita atenção e talvez não tenha dado a atenção redobrada que o Koshka necessitava quando veio cá para casa este novato "tontinho". Quando se tem um gato, chamemos-lhe "residente" (o que já está na casa há mais tempo) e se traz outro para casa, é necessário ter muita atenção a esta temática das carícias, atenções e proximidade, porque na fase de adaptação convém dar o dobro da atenção ao gato residente para ele não se ressentir. Talvez não tenha feito isto. O que é importante é tirar uma lição de tudo isto! Também tenho de perceber que o Koshka não é um gato qualquer, é um gato "difícil" por natureza. Sempre foi agressivo, mesmo sem a presença do Kurika, mas é um gato muito especial. E estou muitíssimo Feliz por ele estar a melhorar a "olhos vistos" e conviver de uma forma normal e sobretudo por me deixar pegar-lhe, fazer com que se sinta feliz e tranquilo novamente. Se agi mal com ele, só tenho de lhe pedir mil desculpas e agradecer-lhe por fazer parte da minha vida!

1 comentário:

pensamentos da Sil disse...

Ainda bem que já fizeste as pazes com o Koshka e que ele já desculpou a atenção a menos. E aposto que bastou uma turrinhs (como só eles sabem dar) para encher de alegria!
A foto dos dois a dormir é fabulosa!