segunda-feira, maio 29, 2006

Chegou o calor...

Com a chegada destas altas temperaturas, os meus miúdos andam "moles" e sem vontade para nada. A casa é modelo "forno de padaria", mais parece uma sauna. Se nós suamos e temos calor, nem imagino o que estes animais sofrem... Ontem estava tanto calor, que passei as mãos por água e passei no corpo dos meus minhaus. No início não acharam muita graça, sobretudo o Koshka, que odeia água. Já o Kurika, fica todo contentinho com a frescura e aproveita para dar uma lambidela nas mãos para se refrescar. É muito engraçado!
Com o calor também há mais bicharada, sobretudo mosquitos, moscas e tudo o que seja bicho "chato" voador. Tem sido uma luta, o Kurika a correr a trás de tudo, completamente louco. Já caçou duas moscas e uma borboleta. O Koshka, como já tem experiência de "rua", em Rio Maior, já é menos ansioso no que concerne ás correrias em busca de uma bela caça. Mas é um gozo, vê-los. E estão cada vez mais unidos.
Para o mês que vem fazem anos, os dois. O Koshka faz 3 anos e o Kurika faz 1. Tenho de pensar numa coisa para lhes dar. Tinha pensado num ginásio, mas não me dá jeito. E a bem dizer, gostava de ser eu a fazer o ginásio deles, não só porque poupo um belo dinheirinho, como também é facílimo de fazer. Depois conto o que fiz..

1 comentário:

Assunção disse...

Eu também ando a pensar em fazer um ginásio para os meus. Ainda comecei: arranjei uns tubos de cartão grosso para enrolar corda, fiz duas colunas, mas não fiquei satisfeita, não são suficientemente resistentes. Acho que vou experimentar com uns varões de cortinados velhos que tenho lá para a garagem.