quinta-feira, março 23, 2006

Areão

Há muito que usava um "areão" (se é que se pode chamar assim) para a caixinha das necessidades deles, que achava eu que estavam satisfeitos. Pareciam uns tubinhos, que à medida que íam sendo usados, íam-se desfazendo. Era de fácil limpeza e sobretudo não deitava pó. Só que o meu Kurika, não estava satisfeito com o wc e resolveu, como forma de protesto fazer fora da caixa. Depois de várias tentativas, desde pensar que fosse por falta de mimos ou por falta de brincadeira, cheguei à conclusão que não tinha nada a ver com esse tipo de coisas e resolvi finalmente experimentar outro tipo de produto para a caixinha. Pois, comprei "sílica" e posso dizer-vos que não só foi um sucesso, como nunca mais houve necessidades fora da caixa. Como tenho 2 gatos, tenho 2 caixas, então experimentei deixar uma com o "areão" antigo e a outra com a sílica. Nunca mais usaram a caixa que tinha o areão, passaram a usar os dois a caixa da sílica. Como para bom entendedor, meia palavra basta, subsituí as duas caixas pela sílica e está a ser um verdadeiro sucesso.

Ração "biscoito"

O Koshka não anda a comer muito bem, por isso e como a Royal Canin não tem biscoitos para gatos, resolvi comprar, para experimentar, um outro tipo de ração mais agradável, com mais sabor, para lhes dar de vez em quando como biscoito. Adoraram a surpresa e não me enganei esta ração deve ser muito saborosa, porque devoraram num ápice toda a comida. Também é normal, tadichos, estão a comer ração de dieta que imagino que não tenha qualquer sabor, por isso é normal que tenham gostado dos "biscoitinhos" que lhes comprei. Adoro vê-los felizes!

O Inverno voltou

Hoje está um dia horrível. Um verdadeiro dia de Inverno. Os meus miúdos estavam cheios de vontade de ir para a "varanda", mas assim que a abri e começaram a levar com pingos gigantes da chuva, logo tiraram daí o sentido. O Koshka está encolhido no patamar mais alto do ginásio a olhar para a rua, o Kurika, por sua vez, está encostadinho a mim a dormir uma bela soneca. Mas não tardará que o Koshka se venha juntar ao Kurika. Hoje, nem há qualquer possibilidade do Koshka ver os seus "amigos" pela janela. Sim, porque nestes prédios há quintais e há pessoas que deixam os seu gatos andar a passear por aqui e o "hobbie" preferido do Koshka é, justamente, olhar para eles aqui da janela.

Estranha Amizade!

Não resisti! Simplesmente espectacular!
Cliquem no link: Estranha Amizade

sábado, março 11, 2006

terça-feira, março 07, 2006

O meu "Amor" Koshka

Apesar de ainda não estar completamente bem do estado de ansiedade provocado por mais um elemento na família, o meu querido Koshka está muito melhor. Está mais próximo, mais calmo, procura colinho, carinho e mimos, coisa que já não acontecia há muito tempo. O Kurika é um gato que precisa de muita atenção, mas também já percebeu, que os miminhos e as brincadeiras têem de ser divididos entre os dois. Talvez a culpa também tenha sido minha, porque o Kurika absorve muita atenção e talvez não tenha dado a atenção redobrada que o Koshka necessitava quando veio cá para casa este novato "tontinho". Quando se tem um gato, chamemos-lhe "residente" (o que já está na casa há mais tempo) e se traz outro para casa, é necessário ter muita atenção a esta temática das carícias, atenções e proximidade, porque na fase de adaptação convém dar o dobro da atenção ao gato residente para ele não se ressentir. Talvez não tenha feito isto. O que é importante é tirar uma lição de tudo isto! Também tenho de perceber que o Koshka não é um gato qualquer, é um gato "difícil" por natureza. Sempre foi agressivo, mesmo sem a presença do Kurika, mas é um gato muito especial. E estou muitíssimo Feliz por ele estar a melhorar a "olhos vistos" e conviver de uma forma normal e sobretudo por me deixar pegar-lhe, fazer com que se sinta feliz e tranquilo novamente. Se agi mal com ele, só tenho de lhe pedir mil desculpas e agradecer-lhe por fazer parte da minha vida!

quarta-feira, março 01, 2006

Pensamento do dia

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais!