segunda-feira, maio 21, 2007

Marcas que testam em animais

Hoje estava em amena cavaqueira com uns amigos e como as conversas são "como as cerejas" os assuntos iam variando, às tantas dei por mim a falar sobre os produtos e marcas que testam em animais. Falava-se de pastas dos dentes em que se dizia que as pastas são todas a mesma "treta", o importante é ter-se uma boa higiene dentária e nunca ser desleixado, não importa se é a pasta "X" ou "Y" o que importa é o trabalho que se tem para obter uma boa escovagem/limpeza bucal. Daí passámos para champôos, onde eu disse que usava Klorane porque é um produto que não é testado em animais. Um dos intervenientes ficou "aterrado" porque nunca lhe tinha passado pela cabeça uma coisa dessas. Nem sequer imaginava que as principais marcas de detergentes que usamos em casa são testadas nos meus queridos animais, criaturas que amo acima de tudo. Acabou por ser uma conversa muito interessante e no fundo, que é para mim o mais importante, esclarecedora relativamente a esta temática. Tenho de ver se arranjo uma listagem de produtos/marcas, o mais actualizada possível, para fornecer a estes amigos. Se eventualmente alguém tiver uma melhor do que aquelas que os links que disponibilizo fornecem, agradeço que deixem comentário.
Obrigada!

6 comentários:

Wecare4animals disse...

Eu tenho vindo a estar cada vez mais interessada nesse assunto. Como é possível que se testem produtos em animais? Será que as pessoas não se perguntam porque é que os champôs ardem nos olhos? é triste...enfim.. também uso champô da Klorane e recuso m terminantemente a usar produtos da P&G. Enfim, para veres uma lista totalmente actualizada vai ao site da peta ( peta.org) e eles fazem referência a alguns produtos não testados..os testados também devem estar algures. Bem já me estiquei. É bm descobrir mais um blog de defesa dos animais. Infelizmente são assuntos q têm pano pa mangas.

************

SOS Animais

Koshka disse...

O problema é que a Procter & Gamble não está sózinha, para mal dos nossos pecados e para mal dos nossos animais...
Obrigada pela dica.

Anónimo disse...

o seu blog ta mto bom... so gostaria d saber 1 coisa: na internet vi 1 lista de produtos da avon n testados em animais, mas so alguns produtos faziam parte dessa lista. os produtos n mencionados nessa lista são testados em animais ou ñ?
agradecia 1 resposta. obrigada e bom trabalho.

Anónimo disse...

Olá, aproveito para referir que um dia destes vi um documentário na BBC, precisamente sobre as marcas que usavam produtos em animais. E fiquei surprendida pela positiva, quando disseram que a Lóreal é das poucas marcas que não testa os seus produtos em animais, porque conseguiram recriar em laboratório, tecidos humanos ou capilares. Isso permitiu-lhes testar os produtos mas sem que houvesse necessidade de o fazer em animais.
Acho fantástico que as marcas tenham esta preocupação cada vez mais presente, para bem dos nossos animais.
*****************************

Duane disse...

Que mentira o que esse Anônimo disse!! A L'oréal é uma das empresas globais que realizam testes em animais! L'oréal, P&G, Unilever, Johnson & Johnson, Colgate-Palmolive!! É só verificar a lista da PETA: www.caringconsumer.com

Unknown disse...

Gostaria de informar que o senhor Anónimo não está correcto quanto à informação prestada! Infelizmente o documentário que observou por motivos que desconhecemos está a tentar proteger a poderosa marca que é a Lóreal. Sei de fonte segura, que Lóreal é uma das grandes empresas que mais viola os direitos dos animais.
Não foi por acaso, que quando a Lóreal comprou a Body Shop, gerou-se uma grande polémica, tendo em conta que a inglesa Body Shop, se apresentava como uma marca alternativa natural e como anti-testes em animais.