domingo, fevereiro 01, 2009

Mais uma visita ao Veterinário

Mês de Janeiro significa, para os meus "rapazes", ida ao vet, que como sempre é muito atribulada.
Começa logo, quando as transportadoras são tiradas do armário. Penso que eles devem "imaginar" que para boa coisa não é... hehehe
E lá vamos nós rumo a Oeiras, que apesar de ser relativamente perto, nos dias em que lá vamos com os gatos, parece que é no fim do mundo e que a viagem nunca mais acaba (penso que nisso estamos todos de acordo, humanos e animais).
Normalmente vão na mala do carro, porque vão muito mais sossegados.
Finalmente chegamos ao destino e aqui sim, começa o stress.
Ficamos sempre um pouco à espera para serem atendidos. Desta vez foram vistos pelo Dr. Rui Patrício, que é um excelente médico, sempre muito atencioso e extremamente simpático. Realmente, esta clínica não nos fica nada à mão, mas com a equipa que tem, nem sequer consigo pensar em ir a outro lado e se aqui onde moramos há clínicas com fartura. Vale a pena o "sacrifício.
Retomando o assunto, o Koshka teve de ser sedado, por isso foi logo o primeiro, para que enquanto o Kurika fosse visto a "anestesia" fizesse efeito.
O Kurika é sempre um docinho, foi observado, pesado, deram-lhe as vacinas e foi à "manicure". Não sei o que lhe deu pois, quando lhe cortaram as unhas desatou a bufar que nem um tontinho, mas nada de assustador. (parece que virou moda, porque quando lhe cortamos as unhas em casa, faz a mesma gracinha). Como ao Kurika é fácil dar medicamentos, trouxemos um comprimido para lhe dar, para ficar desparasitado. Depois de observado, passámos para o Koshka...
Quando lhe deram o sedativo, magoou-se numa patita, tal foi a força que fez. Fica sempre muito nervoso, penso que será o intenso cheiro a outros animais, que lhe causa tamanha insegurança. Pobre Koshka! Também foi pesado, deram-lhe as vacinas, foi desparasitado e também foi à manicure. Este sim, precisava das unhas cortadas que é coisa que em casa ninguém consegue fazer. Depois deram-lhe o antídoto e ele começou a acordar lentamente. Se bem, que desta vez, achei que o animal levou muitas horas a ficar normal, coisa que não me lembro de ter acontecido anteriormente. E pronto, voltámos para casa e assim foi mais uma ida ao vet.

2 comentários:

Panther disse...

Olá,
É para tentar não provocar uma reacção à transportadora, que a tenho sempre 'disponivel' :) A minha gata acaba até por dormir lá várias vezes, conforme os dias (anda sempre a mudar de poiso) :)

Koshka disse...

Esse é, de facto, um excelente conselho! O pior mesmo é a falta de espaço. Já temos tantas "tranquitanas" dos gatos, que qualquer dia a casa é toda deles. hehe
Mas de qualquer forma, é uma exepriência a ter em consideração...
Muito obrigada.