quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Foto da frente de combate ao incêndio que está a devastar a Austrália

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode ser seguramente afirmado que, quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." - Arthur Schopenhauer
É (também)nestas coisas que este país, Portugal, tem de pôr os olhos...

domingo, fevereiro 01, 2009

Banhoca vs Dodots

Normalmente quando vamos ao vet e porque os gatos não conseguem essperar até chegarmos a casa, para fazerem as suas necessiadades, ou damos banho ou limpamo-los da melhor maneira possível. E vivam os Dodots hehe. Desta vez, tinhamos combinado dar-lhes mesmo uma banhoca, mas como ao Koshka foi-lhe colocado na nuca o desparasitante, resolvemos esperar por melhores dias. Mas foram limpos com dodots e água morna e eles depois encarregam-se de se limparem ainda melhor, pois são peritos nisso.

Mais uma visita ao Veterinário

Mês de Janeiro significa, para os meus "rapazes", ida ao vet, que como sempre é muito atribulada.
Começa logo, quando as transportadoras são tiradas do armário. Penso que eles devem "imaginar" que para boa coisa não é... hehehe
E lá vamos nós rumo a Oeiras, que apesar de ser relativamente perto, nos dias em que lá vamos com os gatos, parece que é no fim do mundo e que a viagem nunca mais acaba (penso que nisso estamos todos de acordo, humanos e animais).
Normalmente vão na mala do carro, porque vão muito mais sossegados.
Finalmente chegamos ao destino e aqui sim, começa o stress.
Ficamos sempre um pouco à espera para serem atendidos. Desta vez foram vistos pelo Dr. Rui Patrício, que é um excelente médico, sempre muito atencioso e extremamente simpático. Realmente, esta clínica não nos fica nada à mão, mas com a equipa que tem, nem sequer consigo pensar em ir a outro lado e se aqui onde moramos há clínicas com fartura. Vale a pena o "sacrifício.
Retomando o assunto, o Koshka teve de ser sedado, por isso foi logo o primeiro, para que enquanto o Kurika fosse visto a "anestesia" fizesse efeito.
O Kurika é sempre um docinho, foi observado, pesado, deram-lhe as vacinas e foi à "manicure". Não sei o que lhe deu pois, quando lhe cortaram as unhas desatou a bufar que nem um tontinho, mas nada de assustador. (parece que virou moda, porque quando lhe cortamos as unhas em casa, faz a mesma gracinha). Como ao Kurika é fácil dar medicamentos, trouxemos um comprimido para lhe dar, para ficar desparasitado. Depois de observado, passámos para o Koshka...
Quando lhe deram o sedativo, magoou-se numa patita, tal foi a força que fez. Fica sempre muito nervoso, penso que será o intenso cheiro a outros animais, que lhe causa tamanha insegurança. Pobre Koshka! Também foi pesado, deram-lhe as vacinas, foi desparasitado e também foi à manicure. Este sim, precisava das unhas cortadas que é coisa que em casa ninguém consegue fazer. Depois deram-lhe o antídoto e ele começou a acordar lentamente. Se bem, que desta vez, achei que o animal levou muitas horas a ficar normal, coisa que não me lembro de ter acontecido anteriormente. E pronto, voltámos para casa e assim foi mais uma ida ao vet.