quarta-feira, dezembro 21, 2005
Época Natalícia!
Gatinha tigrada na vizinhança!
Os "terríveis"
Bom, relativamente ao Koshka, finalmente consegui arranjar as tais "easytabs" que servem para conseguir dar com mais facilidade os comprimidos aos animais. Pois é, há uma amiga que tem uma gatinha e conseguiu arranjar uma caixa dos "comprimidos" e deu-me duas lamelas, quantidade mais do que suficiente para os comprimidos que o Koshka ainda vai ter de tomar, uma vez que cada "bolinha" dos easytabs dá para mais do que um comprimido. E assim, não há dificuldade nenhuma em lhe dar o comprimido, porque ele devora as tais bolinhas. É fantástico!
O tratamento está a fazer-lhe um bem tremendo, está muito mais calminho, mais carente e inclusive já se dá lindamente com o Kurika. Já dormem juntinhos, brincam, guerreiam,..., enfim, já está tudo como era de esperar ;)
O Kurika, por sua vez, está cada vez mais crescido. Está mesmo muito grande! Aliás, a última vez que fomos ao vet, o médico disse que este também ía ser um gato grande, tal como o Koshka, que é um "super gato". Mas continua com a mesma energia. Este gato, em termos de comportamento, é muito parecido com os cães, é impressionante! Anda sempre atrás de nós. Imaginem, que quando vou tomar o meu banhinho, não costumo fechar a porta do wc porque eles podem querer utilizar a caixa das necessidades, então, o Kurika fica sentado no chão ou em cima de um armário à espera que saia da banheira. Se por acaso, me demoro mais que o costume, ele desata a miar até que eu apareça. É impressionante! E quando abro a cortina, embrulhada na toalha, ele mia para lhe pegar e quando lhe pego, ele coloca uma patinha para cada lado da minha cabeça, tal e qual como um abraço e encosta a cabecinha dele ao meu ombro como se tivesse assustado e com medo. Assim que lhe pego fica todo contentinho e ronrona desalmadamente. É tão querido este gato. Estou muito feliz por ter tido a sorte de ficar com um gato assim.
segunda-feira, dezembro 05, 2005
É Natal!
Gatos:
http://www.felinus.org/index.php?area=anuncio&action=showList&cat=10
Cães:
http://www.felinus.org/index.php?area=anuncio&action=showList&cat=20
Os animais agradecem!
Novidades
quarta-feira, novembro 30, 2005
"Novela" do Comprimido
segunda-feira, novembro 28, 2005
Koshka mais feliz
Kurika foi ao vet
sexta-feira, novembro 25, 2005
Kurika vai ao vet
segunda-feira, novembro 21, 2005
Árvore de Natal
Erro Temporário
Resultado do Tratamento
domingo, novembro 20, 2005
O Kurika
sexta-feira, novembro 18, 2005
Ração
Nova visita ao vet
Comportamento
quarta-feira, novembro 16, 2005
Os meus miúdos!
sexta-feira, novembro 11, 2005
Portugal pelos cães (e gatos)
terça-feira, novembro 01, 2005
terça-feira, outubro 25, 2005
Resposta à carta dirigida à Royal Canin
Ora leiam:
Obrigada pelo interesse demonstrado por esta questão e pela preferência pelos alimentos Royal Canin.
Face ao alarido em volta dos acontecimentos actuais no que respeita à Gripe Aviária, é natural que surja esta preocupação face à alimentação animal à base de frango/galinha.
No entanto no que respeita à aquisição de matérias-primas provenientes de aves, há dois pontos que devem ser focados:
1. os produtos provenientes de aves incorporados nos alimentos Royal Canin são obtidos a partir de aves que foram declarados aptos para consumo humano após inspecção veterinária. Estas matérias-primas são, por definição, livres de doenças que possam ser transmitidas aos humanos e animais.
2. dois tratamentos térmicos sucessivos oferecem garantias adicionais de segurança. As temperaturas elevadas destroem o vírus. As matérias-primas usadas pela Royal Canin são carnes desidratadas, ou seja, a carne de aves é cozinhada durante uma hora a 100ºC. Para além disso, durante o fabrico dos croquetes, as matérias-primas são extrudidas a temperaturas superiores a 100ºC. Este tratamento térmico exclui totalmente o risco de contaminação viral e constitui um factor adicional de segurança.
Na realidade, é o contacto directo com aves infectadas que é extremamente perigoso.
Espero que tenha sido esclarecedor, no entanto, para quaisquer esclarecimentos adicionais queira contactar-nos.
Mais uma vez, agradecemos a sua preferência.
Os meus melhores cumprimentos,
----------
Departamento de Formação e Comunicação Científica
Royal Canin (Portugal), S.A.
segunda-feira, outubro 24, 2005
quinta-feira, outubro 20, 2005
Novo gato na vizinhança
Macaquinho
Gata da "vizinha"
Ração
terça-feira, outubro 18, 2005
"Cola"
Alegria
Amizade
quarta-feira, outubro 12, 2005
Colite
Alimentação
Apresentações -> Gato residente/gato novo em casa
1ª visita ao vet
Como aconteceu
Acasos ou não?!
terça-feira, outubro 04, 2005
Site
Aproveitem para dar uma vista de olhos. Vão gostar de certeza!
Bad News!
Desencontro
Parece que não tinha de ser!
Encontro
Saúde do amarelinho
terça-feira, setembro 13, 2005
Notícias
segunda-feira, setembro 12, 2005
Novo Pendurinha
segunda-feira, setembro 05, 2005
Mudanças de Estação
Máximas
"Caviloso. Essa palavra saiu da moda mas deveria ser reconduzida, não existe melhor definição para a alma do felino. E certas pessoas que falam pouco e olham. Olham. Cavilosidade sugere esconderijo, cave — aquele recôncavo onde o vinho envelhece. Na cave o gato se esconde, ele sabe do perigo." Lygia Fagundes Telles
"De todas as criaturas de Deus, somente uma não pode ser castigada. Essa é o gato. Se fosse possível cruzar o homem com o gato, melhoraria o homem, mas pioraria o gato." Mark Twain
"Prefiro os gatos aos cães porque não há gatos policiais." Jean Cocteau
"O gato possui beleza sem vaidade, força sem insolência, coragem sem ferocidade, todas as virtudes do homem sem vícios." Lord Byron
Perde o gato - crónica de Carlos Drummond de Andrade
sexta-feira, agosto 26, 2005
Cats in Sinks
segunda-feira, agosto 22, 2005
Triste e Contente!
Gata Feliz!
quarta-feira, agosto 17, 2005
Gata bebé
Férias!
terça-feira, agosto 16, 2005
Vizinha "gata"
quinta-feira, agosto 04, 2005
Últimas "fresquinhas"
Necessidade de Companhia?!
sexta-feira, julho 29, 2005
Namoro de Janela!
(Vou ver se consigo arranjar uma foto da "miúda" para colocar aqui e para verem como é linda!)
terça-feira, julho 26, 2005
Ternurinha
Frases sobre Gatos
(Anatole France)
"Eu estudei muitos filósofos e muitos gatos. A sabedoria dos gatos é infinitamente superior."
(Hippolyte Taine)
"Em algum lugar, haverá sempre um cãozinho abandonado que me impede de ser feliz."
(Jean Anoilb)
"Duas coisas me admiram: a inteligência das bestas e a bestialidade do Homem."
(Flora Tristan)
"De todas as criaturas de Deus, somente uma não pode ser castigada. Essa é o gato. Se fosse possível cruzar o homem com o gato, melhoraria o homem, mas pioraria o gato."
(Mark Twain)
"A compaixão para com os animais, é uma das mais nobres virtudes da natureza humana"
(Charles Darwin 1809-1882)
sexta-feira, julho 22, 2005
Recinto desportivo para o meu gato
quarta-feira, julho 20, 2005
C(r)A(f)TS
Alterações
Se quiserem "opinar" e sobretudo dar dicas, eu agradeço.
segunda-feira, junho 27, 2005
Ups! Desta vez escapas!
Pois é, o meu mais que tudo, habituado a estar entre 4 paredes e pouco acostumado a estas lides de caçador, desta vez deixou escapar o "pardalito". Mas, mesmo assim, de vez em quando lá trás o prémio de caçador para casa. Aqui há uns tempos trouxe um rato. Fiquei muito contente, como devem imaginar ;)
sexta-feira, junho 24, 2005
Livros sobre Gatos a não perder:
Título: Amados gatos
Autor: José Jorge Letria
É preciso ter sete vidas, ou mais, para ser o animal de estimação daqueles que nunca partem. Amados Gatos é um conjunto de textos que tem como ponto de partida os gatos de figuras famosas da literatura, das artes e da política...
Título: Histórias Verdadeiras de Gatos
Autor: Vários Autores
O que é que têm em comum figuras como Mark Twain, Theodore Roosevelt, Doris Lessing, Henry David Thoreau e Théophile Gautier? Antes de mais, o seu amor pelos gatos, que os levou a escrever algumas das histórias presentes nesta antologia inteiramente dedicada aos magníficos felinos...
E se o seu gato começasse a falar? Foi isso que aconteceu com o autor deste livro. Uma bela manhã, o seu gato, Mefisto, começou a falar com o seu dono. Durante longas horas, Mefisto revelou a Robert de Laroche os segredos da “felinidade”, explicando tudo aquilo que os seres humanos precisam de saber para viverem cordialmente com os gatos, respeitando os seus desejos e necessidades. Mas mais do que um guia de comportamento felino, Palavra de Gato é um livro escrito por um amante de gatos e destinado a todos os que se deixam encantar por estes elegantes e misteriosos companheiros do ser humano.
Título: Poemas com Animais
Autor: Pedro Pires
Declamador (CD): José Fanha
Ilustrador: Pedro Pires
Uma visita a alguns dos nossos maiores poetas e da forma como eles falam dos animais, os reais e os simbólicos, os domésticos e os selvagens, os que nos saltam para dentro dos pesadelos. A poesia escrita e dita, proposta a todos e especialmente aos jovens numa viagem através do que há de melhor na música da nossa língua. Pela voz de José Fanha, conhecido poeta e declamador, cria-se a chave para o encontro dos leitores com a música da língua em cada poema.
Título: O que é que o meu gato está a pensar?
Autor: Gwen Bailey
Edições: Editorial Presença
Um Guia essencial para compreender os animais de companhia.
Conhecidos como independentes e traiçoeiros, o comportamento dos gatos é analisado neste livro que os descreve afinal como animais ternurentos e domesticáveis. Para tentar perceber o que os gatos querem transmitir, a autora, especialista na área de comportamento animal, dá resposta a curiosidades como o que leva um gato a esfregar o focinho quando está contente, por que cheiram os humanos antes de se aproximarem, qual a função dos bigodes enquanto meio para explorar o ambiente, e por fim o que será que os gatos estão a pensar? Um livro indispensável para aprender a conhecer o seu gato e, quem sabe, a falar com ele.
Título: Gatos e Homens
Autor: Rui de Brito
Edições: Publicações Europa-América
Ao olhar distraído à minha volta, dei com dois dos meus gatos que estavam pachorrentamente deitados na secretária, enroscados um no outro. Resolvi perguntar ao que tinha um olho aberto se, por mero acaso, poderia pensar nalguma sugestão avisada que me desse. A criatura espreguiçou-se, bocejou, provavelmente riu-se a seu modo, dando-me depois a entender que deveria optar pelo que me desse na gana!
sexta-feira, junho 17, 2005
O Gato
Lesto e seguro
O gato passa
Do chão ao muro
Logo mudando
De opinião
Passa de novo
Do muro ao chão
E pega corre
Bem de mansinho
Atrás de um pobre
De um passarinho
Súbito, pára
Como assombrado
Depois dispara
Pula de lado
E quando tudo
Se lhe fatiga
Toma o seu banho
Passando a língua
Pela barriga
"Vinicius de Moraes"
quinta-feira, junho 16, 2005
Coincidências
Aconselho a todos e todas que gostam de gatos e sobretudo de ler, uma visitinha a este sítio maravilhoso. Um grande bem-haja à sua autora, por me ter presenteado com um momento tão agradável.
Porquê este nome no meu Blogue?
Fica uma primeira frase muito conhecida e para ficarem a pensar:
Pensa o cão: "este ser dá-me comida, bebida e carinho: deve ser Deus"
Pensa o gato: "este ser dá-me comida, bebida e carinho: devo ser Deus"