quarta-feira, dezembro 21, 2005

Os "terríveis"

Já há algum tempo que não dava "as caras", mas tenho tido algumas coisas para fazer.
Bom, relativamente ao Koshka, finalmente consegui arranjar as tais "easytabs" que servem para conseguir dar com mais facilidade os comprimidos aos animais. Pois é, há uma amiga que tem uma gatinha e conseguiu arranjar uma caixa dos "comprimidos" e deu-me duas lamelas, quantidade mais do que suficiente para os comprimidos que o Koshka ainda vai ter de tomar, uma vez que cada "bolinha" dos easytabs dá para mais do que um comprimido. E assim, não há dificuldade nenhuma em lhe dar o comprimido, porque ele devora as tais bolinhas. É fantástico!
O tratamento está a fazer-lhe um bem tremendo, está muito mais calminho, mais carente e inclusive já se dá lindamente com o Kurika. Já dormem juntinhos, brincam, guerreiam,..., enfim, já está tudo como era de esperar ;)
O Kurika, por sua vez, está cada vez mais crescido. Está mesmo muito grande! Aliás, a última vez que fomos ao vet, o médico disse que este também ía ser um gato grande, tal como o Koshka, que é um "super gato". Mas continua com a mesma energia. Este gato, em termos de comportamento, é muito parecido com os cães, é impressionante! Anda sempre atrás de nós. Imaginem, que quando vou tomar o meu banhinho, não costumo fechar a porta do wc porque eles podem querer utilizar a caixa das necessidades, então, o Kurika fica sentado no chão ou em cima de um armário à espera que saia da banheira. Se por acaso, me demoro mais que o costume, ele desata a miar até que eu apareça. É impressionante! E quando abro a cortina, embrulhada na toalha, ele mia para lhe pegar e quando lhe pego, ele coloca uma patinha para cada lado da minha cabeça, tal e qual como um abraço e encosta a cabecinha dele ao meu ombro como se tivesse assustado e com medo. Assim que lhe pego fica todo contentinho e ronrona desalmadamente. É tão querido este gato. Estou muito feliz por ter tido a sorte de ficar com um gato assim.

Sem comentários: