sexta-feira, janeiro 06, 2006

O meu cãozinho "gato"

Este meu gato mais novo é muito interessante. Parece um autêntico cãozinho. Anda sempre atrás de mim, para onde quer que eu vá, seja para a cozinha, para o quarto e até mesmo para a casa de banho. E quando estou a fazer a comida, adora andar ao colo, tipo a ver tudo o que se faz. Já pensei ensinar-lhe a fazer umas comiditas, sempre dava uma ajuda, mas o que ele gosta mesmo é de ter muita atenção. Nunca vi nada assim. Quando estamos a brincar com determinado brinquedo, ele comporta-se como um cão, ou seja, atiro o ratito, por exemplo, e ele vai a correr agarra-o e trás de volta. Há certos brinquedos que ele gosta mais que outros, nomeadamente, ratitos pequenos, rolos de papel higiénico vazios, bolinhas de papel, etc. Quando anda entretido, dá gosto vê-lo correr pela casa toda. Este é um gato que tem uma enorme necessidade de brincar, deve ter a ver com a raça, a tal ponto que é capaz de andar entretido uma tarde inteira sem chatear, ao passo que se os brinquedos não estiverem à mão, passa o tempo todo a miar. Agora anda para ali entretido com um rato que ele adora. Não o larga por nada deste mundo. Está divertidíssimo e super contente. Salta, corre, atira o rato para todo o lado. De vez em quando atira-se para o chão de tão cansado que está das correrias. Quando quer atenção, vem ter comigo e dá-me o brinquedo para eu entrar nas suas brincadeiras.
Enfim...gatisses!

Sem comentários: