terça-feira, abril 18, 2006

Indignação!

Ontem, no telejornal, ouvi uma notícia que me deixou perplexa. Lá para os lados de Palmela, já não sei precisar o sítio, estão uns animais, pertencentes a um circo, que estão a ser muito mal tratados, especialmente no que concerne à alimentação. Os animais estão esfomeados e agridem-se cada vez que lhes é dado um "petisco". Sim, porque aqueles animais são de alimento e o que lhes dão para comer não dá nem para a cova de um dente. O que me deixou ainda mais indignada foi o facto de o "anormal" do dono achar que eles estão bem e não só não os quer vender, como também não quer dá-los ao Jardim Zoológico.
Mas será que ninguém faz nada?
Como é possível tratarem-se animais daquela forma?
Será que não há ninguém no nosso governo que tenha este tipo de preocupações? O dinheiro é a única preocupação do nosso governo?
Eu não sou a favor dos animais no Circo, acho que podiam ter muito mais sucesso se substituissem os animais por actividades mais interessantes, como trampolins, acrobacias várias, etc. Há tanta coisa interessante que se pode fazer não utilizando os pobres dos animais...
E estes da notícia, vão continuar presos e a definhar, porque o dono acha que eles estão lindamente instalados, com o espaço de 9m?
Ora, tenham Santa Paciência!

Sem comentários: