terça-feira, abril 18, 2006

Koshka e Kurika

Ora, já não falava há muito tempo sobre os meus maravilhosos gatos ;)
O Koshka está muito mais calmo, já vem para o colinho, já pede festas, já se aproxima, até mesmo de estranhos, já dá turrinhas... não é maravilhoso? Até já se consegue cortar-lhe as unhas, apesar de ser uma coisa que odeia e não fica nada satisfeito sempre que se tem de o fazer. Fica muito zangado, bufa, enfim..., mas nada como antigamente. Ás vezes ainda stressa com o mais novo, o que é natural, o Kurika é danado para a brincadeira e penso que o Koshka nem sempre está para aí virado.
O Kurika por sua vez, está um gatão. Está enorme e continua a ser muito petisqueiro. É do tipo andar sempre a "picar", a tal ponto que sempre que ponho comida ao Koshka e como ele não come tudo, tenho de lhe tirar o comedouro, para o outro não comer a comida dos dois. Eles comem sempre ao mesmo tempo, mas o Kurika não come tudo e mais tarde, acaba por ir comer o resto. Continua um gato muito carente, sempre a pedir mimos. Este gato deve ser arraçado de cão. Heheheheh, porque quando estamos a brincar, atiro-lhe um ratito para longe e ele vai buscá-lo e trá-lo na boca para que eu volte a atirar o rato para longe. Este é, de facto, um gato especial e diferente.
Ainda relativamente à comida, já tinha dito que lhes comprei uma outra ração a que lhe chamei "Ração Biscoito", uma vez que eles comem ração de dieta de veterinário, que não deve ter sabor nenhum. Como o Kurika está a ficar grande e não o quero gordo, troquei a ração biscoito, por ração light, que nada tem a ver com a de veterinário. Aliás, esta, pode ser comprada nas lojas de animais. E pelos vistos, fui bem sucedida, dado que ambos estão satisfeitos com os biscoitinhos que lhes comprei.
De resto, tudo se mantém. A calmaria voltou a reinar nesta casa e os meus "pelintras" já se entendem muito bem, excepto quando o pequeno quer brincar e o outro não tem vontade. Aí é que a "coisa" azeda, mas nada de preocupante.

Sem comentários: