terça-feira, julho 18, 2006

Gatinho!

Na sexta feira ía a saír do trabalho e quando me dirigia para o carro ouvi um choro de gatinho. Ora, maluquinha como sou por animais, fui ao meu carro, onde tenho sempre quantidades industriais de comida para gatos, agarrei num saco de ração da Royal Canin para Baby cats e lá fui ver se descobria a "fera". Bom, devo dizer que tive muita dificuldade em vê-lo. Alguém lhe deve ter feito algo que o animal assim que vê um humano, foge e põe-se a milhas. Mas como tenho paciência de santo e sinceramente estava a custar-me horrores deixar o bixano ali, porque é uma zona onde há muito trânsito automóvel, decidi colocar comida em volta do canteiro onde ele se encontrava e sentei-me na relva, pacientemente. à espera que algo acontecesse. De repente, aparece uma cabecinha muito pequenina e desatou a comer a comidinha. Então pensei, não me vou aproximar muito para o pobre não se assustar e aguardei que voltasse a aparecer. Qual quê?! Estive 3 horas a ver se o conseguia apanhar e nada. Entretanto, uma senhor, segurança. de uma empresa dali perto, viu-me e perguntou-me se tinha perdido alguma coisa e acabei por lhe contar a situação. Deu-me uma ajuda, mas sem sucesso. O gatucho assim que sentia a nossa presença, fugia para dentro dos arbustos e nem vê-lo. Como já era bastante tarde e estava a caír a noite, acabei por ter que me vir embora. O senhor, simpaticamente, disse-me que se o conseguisse apanhar, me avisava na segunda feira e eu trazia-o para casa. Bom, mas tal como eu, também não teve sorte nenhuma e na segunda feira nada do gato. Hoje, ía a saír, novamente, do trabalho e o gatinho andava divertidíssimo atrás de um pássaro. Só por curiosidade o gato tem de o tamanho de uma mão, é mínimo, recém nascido, penso eu. Bom, lá fui outra vez ver se conseguia resgatar o bicho mas está quieto. Bem o chamei, assim que ouviu vozes, aí vai ele esconder-se e nunca mais consegui vê-lo. Resultado, o "pirralhito" anda a dar-me um grande "baile". Mas ainda não desisti e gostava mesmo muito de o conseguir apanhar, pois tenmho a certeza que com o trânsito que por ali passa não vai ter um final feliz.
Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias (cenas dos próximos episódios, tipo novela ;) )
Vou dando notícias do "foge-foge" :D

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, o gatito parece ser mesmo espantadiço, mas isso não quer dizer que tenha sido maltratado, tem a ver com a personalidade, eu tenho 4 gatos e alguns, apesaar de nunca ninguém lhes ter batido (acho que nem ralhado)e de receberem como tudizes "doses industriais" de festas e comidinha, são mesmo MUITO dificeis de apanhar. Mas com o tempo já os consegui amanssar e já não me fogem, ainda assim não se deixam apanhar nem pela minha prima, que os adora tanto como eu, mesmo 2 desses gatos serem gemeos e ainda paquenos (3 meses e tal) há um mais social do que outro... Espero mesmo que consigas apanhar o pequerrucho antes que aconteça alguma tragédia, se mesmo numa aldeia não mt grade como a minha os gatos passam a vida a ser atropelados, imagino na cidade...bjitos e desculpa lá o testamento...