sexta-feira, julho 29, 2005

Namoro de Janela!

O meu mais que tudo, arranjou uma "namorada" de janela. É uma gata lindíssima "siberiana" e por isso com uma pelagem grande e densa. Ora, tenho o costume de sempre que entro em casa, abro as janelas para o meu bichano ter acesso à rua e para não estar constantemente "preso" dentro de quatro paredes. Só que com o aparecimento desta nova e "atractiva" vizinhança, esta situação teve de alterar-se. Ficam tão alterados que o meu gato tem o costume de querer atirar-se para a janela dela. Só que um dia a sorte pode mudar e ele vai direitinho para o chão, passando pela experiência de voar de um 3º andar e ainda passando por uma série de obstáculos que o podem magoar a sério. Então, neste momento, só lhe posso abrir a janela, quando eu sei que vou estar presente e principalmente quando tenho a certeza que posso estar de olhos postos no gato. É que é tudo tão rápido, que eu própria fico assustada e com o coração a mil. Ontem, então, foi demais. Não sei como não caíu! E a gata, é engraçada, porque assim que eu apareço na janela, ela vai para dentro, como quem diz: Olha...lá vem esta "humana" interromper! ;) É uma verdadeira empata... O pior da situação, é que quando o vejo pendurado nas grades e percebo que está nervoso, tenho de tirá-lo de lá antes que caia. Então, quando o agarro, não só fica danado comigo, como fica agressivo e dá sempre o ar da sua graça, com uma dentada ou uma arranhadela! Fico sempre cheia de mazelas. :( Com isto tudo, confesso que apesar de achar a gata linda, estou a começar a ficar um pouco irritada, porque nunca estou descansada e ainda "levo" por tabela.
Concluo, que vou ter de arranjar uma companhia para o meu miúdo. Pode ser que lhe faça bem e se desinteresse dessa "maluca" :D

(Vou ver se consigo arranjar uma foto da "miúda" para colocar aqui e para verem como é linda!)

2 comentários:

Phil_Cat disse...

Rapariga, tu tem-me cuidado com o Koshka!!! E tenho a dizer-te que em minha casa não se abrem janelas e nenhum dos meus gatos é infeliz por causa disso... Se é varanda, tenta arranjar forma de colocares uma rede alta. Se é janela, um caixinho com rede. Garanto-te que ficarás mais descansada ;)

Anónimo disse...

Olá!! Sou a -CarpeDiem- e adorei o teu blog.. vou incluir no blog dos animais!! ;)