quinta-feira, fevereiro 02, 2006

As alegrias da minha vida!

Os meus gatos têm uma importância incalculável na minha vida. Adoro todos os momentos que passo com eles. Até mesmo quando o mais novo se porta mal, porque o Koshka é um gato mais calmo, ponderado, raramente tem algum comportamento menos agradável. O Kurika também é mais novinho e acima de tudo é de raça e tem um feitio muito especial. Quando faz algo que me irrita profundamente fico furiosa, capaz de nem sei o quê, mas quando me aproximo dele vem ao meu encontro e dá-me turrinhas nas pernas e ronrona de uma tal maneira que mais parece que está a "implorar" desculpas. É impressionante! Por outro lado é um provocadorzito muito completo, imaginem que ele tem dois ratitos para brincar que adora, diverte-se sózinho durante horas sem chatear, só que há um sítio para onde ele leva o ratito que não consegue chegar, então vem-me chamar para eu ir buscar o ratito. Não imaginam, agora aprendeu esta, passo o dia nisto. Vou tirar o ratito, dou-lho e lá vai ele outra vez brincar para o mesmo sítio e tudo volta a acontecer. O Koshka assiste a tudo isto de "plateia". De vez em quando salta do poiso preferido dele e desatam a correr pela casa toda, parecem duas flechas. Mas é interessante observá-los nestas brincadeiras "loucas". Mas por muitos disparates que façam, por muito arreliada que fique não consigo zangar-me com eles. Amo muito estes dois "pelintras". Já não concebo a minha vida sem estas duas "pestinhas". Os animais são das melhores companhias que podemos ter na vida.

Sem comentários: