quinta-feira, fevereiro 02, 2006

"Não gosto de Gatos"

Sinceramente não consigo entender como há pessoas, e conheço bastantes, que não apreciam os gatos. Ultrapassa-me por completo. E o curioso é que quando me dizem que não gostam de gatos, até agora ainda ninguém me deu uma explicação plausível e razoável. Todos dizem, não gosto, pois são traiçoeiros. É uma pena que pensem assim, nem sabem o que perdem pensando desta forma. Pode ser que alguém que leia este post seja capaz de me dar uma justitificação capaz e razoável em relação a este assunto. Também sou louca por cães, aliás, acho que gosto de quase todos os animais, os que menos aprecio são mesmo os reptéis e os insectos. Mas de resto, tenho uma grande paixão por todos os animais. Pena que a maior parte das pessoas que dizem que não gostam de gatos nem sequer tenha tido alguma ligação com eles. Nós somos peritos em dizer que não gostamos mesmo antes de experimentar. Faz-me lembrar quando somos pequenos e ao nível da alimentação não gostamos de muita coisa (pensamos nós) e quando somos adolescentes/adultos apreciamos quase tudo, especialmente as tais coisas que não gostávamos quando eramos crianças. Ás vezes dou comigo a pensar, como é possível só ter começado a comer determinadas coisas com esta idade?! Estranho!
Como tal, penso que com os gatos as coisas funcionam da mesma maneira. Enquanto não se tem experiência com estas criaturas maravilhosas, as pessoas limitam-se a dizer: Não gosto!

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente a maioria das pessoas "emprenha pelas orelhas" e desde pequeninas que estão habituadas à lengalenga de que os gatos são traiçoeiros, não conhecem dono, são egoístas e interesseiros, provocam alergias e outras enormidades do género!
Depois há duas hipóteses: ou realmente começam a lidar com os bichanos e chegam à feliz conclusão de que estavam errados ou afastam-se, não se deixam conquistar e continuam a embirrar e a passar a mesma lengalenga aos descendentes!