quarta-feira, outubro 12, 2005

Apresentações -> Gato residente/gato novo em casa

O primeiro impacto foi terrível. O pequeno muito assustado e o mais velho a pensar que "monstro" é este que tenho na minha frente?! Foi estranhíssimo. Também é preciso ter em linha de conta, que normalmente as apresentações entre gatos de casa e os novos inquilinos, devem ser feitas de maneira mais cuidada e com alguns requintes e malabarismos para sentirem em primeiro lugar o cheiro um do outro. Mas não houve essa hipótese, pois foi tudo muito rápido para além de que a minha casa só tem porta na casa de banho e não deu para fazer o ritual completo e bem feito. Nos 3 primeiros dias, foi esquisito, mesmo estranho. Mais pareciam dois inimigos. O Koshka bufava e afastava-se mas nunca lhe fez nada de mal. Aliás, pelo que estou a ver, mais fácil será dar-me uma mordidela, ou uma arranhadela do que magoar algum dia o seu novo companheiro. Apreciei muito este gesto do meu mais que tudo. Só que o novo peludinho é "miúdo" e como tal ainda não mede muito bem as consequências dos seus actos, então faz do mais velho "gato sapato". Correm de um lado para o outro, feitos loucos, depois mordem-se, lambem-se, enfim...É engraçado ver que quando estão no meio das brincadeiras e o Koshka se deita ou senta no chão com o rabo a abanar, o "puto pequeno" salta-lhe para cima da cauda e começa nova brincadeira. É engraçadíssimo! Tem sido muito importante esta companhia para o Koshka. Fazia-lhe falta um "mano" para brincar e para correrem... Tenho a impressão que o Koshka já emagreceu, desde que está cá o novo inquilino. As correrias não têm fim, parecem loucos. Passam por cima de toda a folha, mas é muito giro estar a assistir a esta "brincadeira/luta". O gato é um encanto, mais parece uma "motoreta"...assim que liga as "turbinas" é um espectáculo, ronrona de uma maneira que eu nunca tinha ouvido. É para mim uma agradável surpresa, o Koshka nunca foi muito de lambidelas nem de ronronadelas. Bom a adaptação não podia ter corrido de forma melhor, pelo menos pelos testemunhos que tenho lido e ouvido, as coisas correram sobre rodas... Vamos ver se ficam amigos, porque por enquanto ficam-se pelas correrias. A aproximação ainda é curta ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia!!!

Vi este post e bem... preciso desesperadamente de ajuda!!!!
Tenho duas gatas em casa...
Agora, resolvi adoptar mais uma e não tive o tempo necessário para fazer as devidas apresentações, uma vez que esta estava prestes a ter um fim trágico. Ainda é jovem, tem, talvez, uns 4 meses. Muito meiga e muito sociável!
Mas, é o processo de aproximação das residentes com a nova que me está a dar água pela barba e, literalmente, a tirar-me o sono!
As minhas meninas bufam, miam, bufam, miam... Não sei o que mais fazer, porque, até mesmo as residentes se "viraram" uma contra a outra e não se podem cruzar sem sair estalada certa!!!
Preciso de conselhos... se puder ajudar-me...

Deixo ficar aqui o meu mail: sbrandao@aeiou.pt.

Eternamente agradecida...

Liliana