quarta-feira, outubro 12, 2005

Colite

Bom, tal como disse no tópico anterior, o Kurika trazia mesmo maus hábitos almentares, de tal maneira, que apanhei um susto com ele. Á noite foi fazer as suas necessidades e havia sangue à mistura. Fiquei em pânico e, apesar do avançado da hora (01:00 da manhã) liguei de imediato para o vet, pois eles têm um número próprio para Urgências, que me disse para não lhe darmais paparoca e no dia seguinte ir com ele à consulta para ver o que se passa. Bom, lá fui eu mais o "rapazito pequeno" que foi observado e levou uma injecção. O médico disse que era uma Colite, que era normal em gatos bebés com habitos alimentares pouco próprios. Deu-me um antibiótico para lhe dar duas vezes por dia, durante uma semana e disse para lhe dar ração própria para o efeito. Quando acabasse a ração dos Intestinos, podia passar, mas gradualmente para a ração normal. Parece que correu tudo bem, pelo menos já não apresenta nenhuma reacção estranha.

Sem comentários: