terça-feira, outubro 25, 2005

Resposta à carta dirigida à Royal Canin

Com esta história da gripe das aves, confesso que fiquei preocupada, visto que a alimentação dos nossos "mais que tudo" tem por base a carne de frango/galinha. Como tal, acabei por contactar a Royal Canin, que é uma das marcas que uso para os meus gatos e achei por bem partilhar esta informação convosco.
Ora leiam:
Exma Sra,
Obrigada pelo interesse demonstrado por esta questão e pela preferência pelos alimentos Royal Canin.
Face ao alarido em volta dos acontecimentos actuais no que respeita à Gripe Aviária, é natural que surja esta preocupação face à alimentação animal à base de frango/galinha.
No entanto no que respeita à aquisição de matérias-primas provenientes de aves, há dois pontos que devem ser focados:
1. os produtos provenientes de aves incorporados nos alimentos Royal Canin são obtidos a partir de aves que foram declarados aptos para consumo humano após inspecção veterinária. Estas matérias-primas são, por definição, livres de doenças que possam ser transmitidas aos humanos e animais.
2. dois tratamentos térmicos sucessivos oferecem garantias adicionais de segurança. As temperaturas elevadas destroem o vírus. As matérias-primas usadas pela Royal Canin são carnes desidratadas, ou seja, a carne de aves é cozinhada durante uma hora a 100ºC. Para além disso, durante o fabrico dos croquetes, as matérias-primas são extrudidas a temperaturas superiores a 100ºC. Este tratamento térmico exclui totalmente o risco de contaminação viral e constitui um factor adicional de segurança.
Na realidade, é o contacto directo com aves infectadas que é extremamente perigoso.
Espero que tenha sido esclarecedor, no entanto, para quaisquer esclarecimentos adicionais queira contactar-nos.
Mais uma vez, agradecemos a sua preferência.

Os meus melhores cumprimentos,
----------
Departamento de Formação e Comunicação Científica
Royal Canin (Portugal), S.A.

Sem comentários: