sexta-feira, novembro 18, 2005

Nova visita ao vet

Ora, lá fomos mais uma vez ao vet, mas só com o Koshka, dado que da outra vez nem foi observado. Não tomou o tal comprimido, para poder ser anestesiado e ser observado em condições, dado que é o check up anual.
A viagem correu lindamente (falo em viagem, porque moro em Benfica e o vet deles é em Oeiras), estava muitíssimo calmo, sossegadinho e aposto que havia de estar contente por não ter por perto o maninho ;) viva o sossego!
Ainda estivemos um pouco à espera, mas lá fomos. Felizmente está tudo bem com ele. Foi observado das patas à cabeça e o "rapaz", graças a Deus, continua muito saudável. Teve a feliz notícia que finalmente já pode mudar outra vez de ração, pois estava a fazer dieta e andava a comer a "Restricted Calorie Formula" da Eukanuba que não gostava nem um bocadinho. Entretanto a Royal Canin andou a fazer divulgação dos seus produtos dando algumas amostras da ração adequado ao tipo de gato, no caso do Koshka deram algumas amostras específicas para gatos castrados que ele adorou. Por isso, vou mudar. Assim ficam os dois a comer a mesma marca.
Depois de ter sido observado, coloquei uma série de dúvidas, porque sou muito curiosa e gosto de saber o máximo de coisas que puder para tratar sempre bem os meus "filhotes" e falei da minha grande preocupação com o Koshka, o comportamento dele. Como o Koshka sempre foi um gatão que nunca foi "carente", talvez porque não tem tantas necessidades afectivas como o Kurika ou talvez porque tenha a ver com a raça, nunca foi de andar colado às pernas e nunca foi muito de colinho. Mas, andar sempre a bufar e a mostrar as garras por tudo e por nada, é que não podia continuar. Imaginem que o vet aconselhou uns comprimidos, para o manterem calmo. Não são calmantes, apenas controla o estado de ansiedade. É uma espécie de "Prozac" mas para gatos. Hoje foi o primeiro dia que ele tomou e ao que parece está a resultar na perfeição. Está mais calmo, já lhe consigo tocar e pegar e fazer festas! Estou tão contente que não imaginam! Fiquei de ligar ao vet uma semana depois de ter começado o tratamento para ver que resultados está a dar. Mas como para a semana, 2ª ou 3ª vou novamente ao vet para o Kurika ir à faca, logo lhe conto as novidades, que ao que parece são as melhores.
Vou dando notícias!

Sem comentários: